sexta-feira, 30 de novembro de 2007

O que esperar da informática na era da tecnologia?

          Cada vez mais os computadores fazem parte do nosso cotidiano, por isso devemos pensá-los como algo muito além de simples calculadoras binárias.
A informática vem se incorporando a rotina das pessoa de modo que está se tornando um dos elemento da humanidade. É preciso enxergar a computação como algo que agregará valores para a sociedade.
          Atualmente uma grande parte das pessoas banalizam a qualidade buscando outros aspectos que lhes são mais atraentes, como o design e a praticidade do uso. Pensando assim, a Ciência da Computação precisa mudar, deixar de lado a sua origem nas máquinas de calcular e subir um degrau na escala da evolução tecnológica, precisa aprimorar seu lado humano. A aplicação da Inteligência Artificial é um bom exemplo do que precisa ser feito. Tornar a interação Homem x Máquina algo natural. A complexidade de alguns sistemas assustam algumas pessoas e dificutam o acesso delas às tecnologias do mercado.
          O profissional de computação deve ter em mente esse pensamento e aplicar os sistemas inteligentes para abrir caminhos e interagir com as pessoas. Trazer essa realidade ao mundo fará com que as tecnologias evoluam com maior velocidade e tragam mais benefícios à todos.

Nenhum comentário:

Feeds - Informática